Agrotalento 2017… Inesplicável!!!! Dia de Mastermind…

Depois uma semana de “digestão” após o ultimo encontro presencial do Agrotalento, vim aqui contar um pouco das sacadas e conhecimento recebido durante aqueles 4 dias intensos e únicos.

Conforme um desafio lançado pelo Miguel Cavalcanti, que consistia em enviar vídeos feitos com o objetivo de trocar informações e conhecimento entre os participantes das turmas 4 e 5 do Agrotalento, tiveram como recompensa os melhores vídeos, um dia de Mastermind antes do evento completo.

20170608_175232

Discutimos inúmeros assuntos em um dia muito agradável no restaurante Fleming’s, em São Paulo. Entre eles, discutimos e compartilhamos experiências sobre: Sucessão Familiar, Gestão de Pessoas, Consultoria, Marketing, Influência, Persuasão, Diferenciação, Vendas, Integração Lavoura-Pecuária, Reforma de Pastagens, Liderança, Relacionamento e Comunicação.

Vou compartilhar alguns conhecimentos que tivemos a oportunidade de escutar dos colegas e do próprio Miguel. Na Sucessão Familiar, é importante que a empresa seja um time, onde cada um tem uma função definida e discutida com clareza, e se possível realizar uma construção compartilhada de uma “Carta de Valores”. Carta essa que deve conter todos os valores da empresa.

Já nos assuntos de Gestão de Pessoas, Consultoria, Marketing, Influência, Persuasão, Liderança, Relacionamento e Comunicação nos aprofundamos mais e o ponto principal foi o “Se importar com o outro”. Entender a dor do seu cliente, as necessidades dos seus funcionários, ouvir os funcionários com humildade e gerar valor para todos, inclusive para você mesmo.

Em Vendas, a melhor sacada foi o “Benefício do Benefício” que seu produto apresenta para o seu cliente, esqueça o foco no produto e foque no que ele pode proporcionar de valor para seu cliente. Porque seu cliente irá tomar uma decisão de comprar ou não comprar de forma emocional e não racional. Você como vendedor tem que ser o possuidor da “Boa Nova”, aquele que chega com a solução do meu problema.

Já nos assuntos de ILP e Reforma de pastagens a conclusão foi que quando eu aumento a tecnologia aplicada, aumenta também o faturamento, a velocidade e a complexidade da produção. O ideal é conhecer as propriedades de 2 ou mais pessoas que já utilizam essas tecnologias para aprender quais são os bons e não tão bons resultados.

Finalizo aqui com os 4 compromissos que devemos ter conosco:18953283_1369682709781167_4135453151028917742_o

Espero que tenham gostado

Um beijo e um queijo

Lilian Jacinto

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s